cover
Tocando Agora:

Lula diz que Magda parece 'frágil' e 'bobinha', mas elogia competência da presidente da Petrobras: 'Tem veneno'

Presidente deu a declaração em Duque de Caxias (RJ), durante anúncio de investimentos em refino e petroquímica. Ele também cobrou queda do preço da gasoli...

Lula diz que Magda parece 'frágil' e 'bobinha', mas elogia competência da presidente da Petrobras: 'Tem veneno'
Lula diz que Magda parece 'frágil' e 'bobinha', mas elogia competência da presidente da Petrobras: 'Tem veneno' (Foto: Reprodução)

Presidente deu a declaração em Duque de Caxias (RJ), durante anúncio de investimentos em refino e petroquímica. Ele também cobrou queda do preço da gasolina. Lula diz que Magda parece 'frágil', mas elogia competência da presidente da Petrobras O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta sexta-feira (4), que a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, parece uma mulher "frágil, que fala manso", e tem cara de "bobinha", mas tem demonstrado competência à frente da estatal. "Tem veneno", afirmou. Lula fez elogios à dirigente da petroleira, mas disse que ela passa uma impressão diferente, à primeira vista. "Quem olha pra Magda assim, à primeira vista, essa mulher frágil, que anda devagar, que fala manso — as vezes eu tenho até dificuldade de entender —, pensa que ela não tem condições de dirigir uma empresa de dirigir uma empresa da magnitude da Petrobras", disse Lula. "E a surpresa é que a companheira Magda é extraordinariamente competente, não pra dirigir uma Petrobras, pra dirigir duas Petrobras, ela teria competência", prosseguiu. Lula disse estar "fascinado" com a presidência de Chambriard. "Quem vê a Magda assim pensa 'ah, aquela presidente é bobinha, vamos acossar ela'. Tá ferrado. Tá ferrado porque não sabe a quantidade de inteligência tratada de veneno que tem na cabeça dessa mulher [abraça Magda]. Presidente Lula, ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e presidente da Petrobras, Magda Chambriard Ricardo Stuckert/PR O petista deu a declaração durante cerimônia, em Duque de Caxias (RJ), de anúncio de investimentos em refino e petroquímica. Preço da gasolina Lula também cobrou que os órgãos competentes fiscalizem o preço da gasolina vendida por postos de combustíveis para impedir a cobrança exagerada de valores. "É preciso que esses órgãos que têm a função de fiscalizar não permitam que nenhum posto de gasolina nesse país venda gasolina mais cara do que aquilo que é o preço que ela tem que vender", afirmou Lula. O petista afirmou que redução nos preços dos combustíveis decididas pela Petrobras não estão sendo repassadas para o consumidor final. "É preciso fiscalizar para saber se os preços são justos ou se tem alguém mais uma vez tentando enganar o povo brasileiro", acrescentou o presidente. Para o petista, além de sobrepreço nos combustíveis, há indícios de quem tem gente lucrando de forma exagerada na venda do gás de cozinha.